Ella Harper - A história não contada da garota camelo

Summer Nguyen nguồn bình luận 999
A- A A+
Por séculos, pessoas em todo o mundo ficaram fascinadas com aberrações humanas. De museus médicos a espetáculos de circo, essas aparições humanas raramente incomuns podiam ser encontradas em todos os lugares para nos fazer pensar. Alguns desses artistas secundários nasceram em condições com as quais muitos de nós estamos familiarizados, como gêmeos siamese
Ella Harper - A história não contada da garota camelo
Ella Harper, a garota camelo

Mas alguns artistas têm condições que são bastante raras e ainda podem inspirar curiosidade hoje. Ella Harper, a "Garota Camel", tinha uma condição médica rara que fazia seus joelhos dobrarem para trás. Por causa da estrutura incomum de sua anatomia, andar de quatro mostrou-se mais confortável para Ella Harper.

Xem Video: Un truc de fou femme araignée

Life Of Ella Harper - The Camel Girl:

Ella Harper nasceu em 5 de janeiro de 1870, em Hendersonville, Tennessee. Seu pai era William Harper e sua mãe era Minerva Ann Childress. William era fazendeiro e também um conhecido criador de ações no condado de Sumner na época. Ele morreu em um incêndio em 26 de agosto de 1890. Mais tarde também foi revelado que Ella tinha um irmão gêmeo chamado Everett Harper, que morreu em 4 de abril de 1970, três meses após seu nascimento.

William e Minerva tiveram cinco filhos: Sallie, Willie, Everett, Ella e Jessie. Everett morreu em 1870 e Willie em 1895. Eles viviam no condado de Sumner, Tennessee. Embora muitas pessoas não saibam sobre isso, Ella também tinha um nome do meio, seu nome completo era Ella Evans Harper.

O pai de Ella, William Harper, e sua mãe, Minerva Ann Childress

Ella nasceu com uma rara e incomum condição de deformidade de joelhos para trás, fazendo com que suas pernas dobrassem para o outro lado. A natureza desta aflição incomum é extremamente rara e relativamente desconhecida, no entanto, a maioria dos tipos médicos modernos classificaria sua condição e uma forma muito avançada de Genu Recurvatum Congênito - também conhecido como "deformidade do joelho traseiro". Seus joelhos invulgarmente dobrados e sua preferência de andar sobre quatro patas resultaram em ser chamada de "Garota Camelo".

Ella Harper e sua operadora no circo Sideshow:

Parece que ela começou sua carreira em shows paralelos de circo por volta de outubro de 1884, principalmente nas áreas de St Louis e New Orleans. Ela não parecia ter começado os shows itinerantes até seu último ano de atuação.

Em 1886, Ella era a estrela popular de Nickel Plate Circus de WH Harris, muitas vezes aparecendo acompanhada por um camelo quando apresentada ao público e ela era uma figura nos jornais de todas as cidades que o circo visitava. Esses jornais elogiaram Ella como “A aberração mais maravilhosa da natureza desde a criação do mundo” e que ela “Contrapartida nunca existiu”.

Níquel Plate Circus de WH Harris

Muitos dos anúncios de jornal se referiam a ela como sendo “Parte camelo”. Mais tarde, em maio de 1886, alguns jornais mencionaram que ela era uma fraude e que “Ela não era nada mais do que uma jovem de rosto agradável cujos joelhos viravam para trás em vez de para a frente” Talvez, por esse motivo, Ella tenha deixado seu emprego no circo no final de 1886.

O verso do cartão de apresentação de Ella de 1886 - usado para distribuir para clientes secundários - é muito mais modesto em suas informações:

Sou chamada de garota camelo porque meus joelhos viram para trás. Posso andar melhor com minhas mãos e pés, como você me vê na foto. Tenho viajado muito no show business nos últimos quatro anos e agora, estamos em 1886 e pretendo deixar o show business e ir para a escola e me preparar para outra ocupação.

Compartilhe26Tweet

Parece que Ella realmente mudou-se para outros empreendimentos, e seu salário de $ 200 por semana, que é comparável a cerca de $ 5000 por semana hoje, provavelmente abriu muitas portas para ela. Diz-se que, depois de sair do programa, Ella vai para casa, aparentemente para ir à escola e ter uma vida mais privada. Após 1886, nenhuma informação adicional está disponível sobre a vida de Ella por alguns anos. Parece que ela simplesmente desapareceu da história.

Vida posterior de Ella Harper:

Em 28 de junho de 1905, Ella Harper casou-se com um homem chamado Robert L. Savely no Condado de Sumner. Savely era professor e depois contador de uma empresa de materiais fotográficos.

Ella deu à luz uma menina em 27 de abril de 1906 e a chamou de Mabel Evans Savely. O nome do meio para Ella e sua filha Mabel era o mesmo. Infelizmente, Mabel morreu em 1º de outubro de 1906, com apenas seis meses de idade.

No final dos anos 1900, Ella e seu marido mudaram-se para o condado de Davidson - próximo ao condado de Sumner. Ella, seu marido e sua mãe moravam juntos em Nashville, no número 1012 da Joseph Avenue.

Mais tarde, em 1918, Ella e Robert adotaram uma menina chamada Jewel Savely, no entanto, ela também morreu dentro de três meses.

Em 19 de dezembro de 1921, Ella morreu às 8:15 da manhã em sua casa de câncer de cólon. Seu marido foi o informante do certificado e mostra que ela foi enterrada no cemitério de Spring Hill em Nashville.

Túmulo de Ella Harper no cemitério de Spring Hill:

O cemitério de Spring Hill está localizado em Gallatin Pike, em frente ao Cemitério Nacional de Nashville. Spring Hill é um grande cemitério que realmente existe de uma forma ou de outra desde o início de 1800, mas só teve uma casa funerária desde os anos 1990. O túmulo de Ella está localizado na Seção B da velha seção histórica do cemitério dentro da Conspiração da Família Harper. Mãe de Ella, Minerva faleceu em 1924.

Nguồn Tin:
Video và Bài nổi bật